11 novembro 2013

E essa febre?

"É febre por causa dos dentes."
Eu concordo, desde que os dentes estejam realmente rasgando, e o bebê aparente esta realmente enjoado por causa deles.
Há quem diga que assim como a diarréia, a febre não tem nada haver com o nascimento dos dentes, inclusive alguns pediatras também falam. Discordo pois o Caio teve muita diarréia quando os primeiros dentes estavam nascendo. E depois, não teve mas!!!

Voltando ao assunto, eu sempre tive o pé atrás com febre. Tenho medo mesmo!!! Por isso, quando Caio teve (sem ser da reação das vacinas) eu o levei na emergência, e descobri uma inflamação na garganta. Então, esse post é meio que um alerta para que vocês mamães, não se acomodem. Se a febre persisti, se não tem dente rasgando, melhor procurar um médico!!!

Prefiro pecar pelo excesso de cuidado.


10 comentários:

  1. Valeu pela dica... as vezes a gente fica "acomodada" achando que é uma coisa, e na verdade é outra...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amiga também tenho medo de febre
    mesmo sendo mãe de duas a febre me deixa já nervosa

    melhoras para o príncipe e que os dentinhos venham logo

    linda semana bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Verdade, quando os pequeno atingem uma certa idade se dá diarréia é dos dentes, se der febre é dos dentes... tudo são os dentes quando na verdade pode ser outra coisa que no seu caso é a dorzinha de garganta! Precisamos ficar alertas mesmo!

    Beijinhos :*

    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii linda adorei seu blog, eu tambem fico sempre com pé atras quando o assunto é febre.. rsrs Beijos http://toquinhodegente12.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Thaty eu também tenho muito medo de febre, pois sei que tem alguma coisa que não está legal.

    Excelente semana para vocês.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaty! Febre é sempre sinal de alerta. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Eu também prefiro pecar pelo excesso. Aqui o Miguel não teve nenhum problema com o nascimento dos dentes. Quanto a febre, eu fico preocupada mas nem tanto, porque sei que é o organismo dele reagindo e se defendendo, mas tb analiso tuudo. Se ele ta com gripe, nem esquento mto a cabeça, mas se ele nao tem nada e do nada aparece e nao some por mais de 3 dias, corro pro Pronto Atendimento. Na verdade nem espero 3 dias, sempre acabo falando com o pediatra no primeiro dia rs

    Beijos pra vcs e melhoras pro baby!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você! Sempre fico assustada com febre!
    E para mim, os nascimentos dos dentinhos causam febre e diarréia, sim!
    Beijos e melhoras para o Caio!
    Luciana
    www.lumaedamalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dica valiosa!
    A febre nunca é bom sinal...realmente não dá pra marcar bobeira,principalmente com nossos pequenos né!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Certíssima amiga, eu tbm acho que febre persistente e sinal de que algo não vai bem e quanto a diarreia o Phelipe também teve quando os dentinhos começaram a sair , agora não mais.
    Melhoras pra Cainho, bjs

    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)