26 junho 2013

Preciso dormir.

Caio dorme as 21:00h, e só acorda as 08:00 do dia seguinte. Que maravilha!!!
                                                Só que não!
Preciso da ajuda de vocês, eu e meu marido sempre dormimos tarde, principalmente depois que ele saiu do emprego. E foi isso, o Caio se acostumou ao nosso hábito e não quer dormir cedo, só quer saber de dormir, depois das 23:30. Más agora o marido esta prestes a começar a trabalhar e tenho que resolver isso, mas como? Já tentei não deixa-lo dormir a tarde, más aí o menino dormia em pé mesmo,  não tinha brinquedo, dvd, nada que o deixasse acordado. Sem falar que quanto mais eu insistia, más ele ficava abusadinho. A estratégia perfeita seria que a última soneca fosse lá pelo meio dia. Se isso acontecesse ele dormiria cedinho.
           Outra coisa, preciso tirar a mamadeira da madrugada, não importa se só não 15 minutos, no outro dia, parece que não dormi quase nada...

Será que alguém aí, pode me ajudar?

7 comentários:

  1. Thaty, tudo bem? O Caio está muito fofo! Deixa eu te contar como funciona com o Bê.

    Eu acordo ele todos os dias às 6:30, porque eu tenho que ir trabalhar e deixa-lo na minha avó. Na casa dela, às vezes ele tira um cochilo antes do almoço. Depois ele almoça por volta das 11:30. 13:00 mais ou menos ele toma banho e aí minha vó deita com ele e ele acaba dormindo, não dorme muito, dorme 1 hora e meia mais ou menos. Eu busco ele as 17 e ele pega fogo até às 20:00, aí ele toma mais um banho, eu arrumo uma mamadeira e deito com ele. Nem importa se ele vai ficar rolando, resmungando, eu deito e faço ele deitar também, quando ele dorme eu coloco no berço e assim vai até o outro dia.

    Até pouco tempo ele acordava de madrugada pra mamar, aí eu tirei um final de semana e cortei isso. Ele chorava, eu ia até o berço, colocava o bico na boca dele e deitava, sem falar nada. Aí ele chorava de novo pouco tempo depois e eu fazia a mesma coisa. Foram duas noites INTERMINÁVEIS, mas agora ele parou. Quando resmunga eu coloco a chupeta na boca dele e pronto, mas é muito raro ele acordar.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... rsrs não sei como te ajudar... acho que uma solução é vc acordar ele na parte da manha... não esperar ele acordar sozinho....
    Agora a mamadeira da madrugada, vc vai ter que tirar mesmo, não dar mais quando ele pede, no começo ele vai chorar, mas depois vai acostumar...
    Opinião de futura mãe... rsrs Sem muita experiencia...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba Thaty, só agr vi sua postagem... acabei de escrever uma relatando o MESMO problema! Por favor, não estou copiando rsrs
    Meu... o Davi sempre dormiu bem, mas do nada começou a dormir muito tarde e ainda começou a acordar de madrugada pra mamar, coisa que ele não faz desde o 1º mês de vida!
    Estou um caco!
    Começo a trabalhar agora em Julho e PRECISO que ele durma bem!
    rsrs
    Vou acompanhar a postagem, pois tambem preciso de dicas!
    Beijos e boa sorte para nos!
    rsrs

    ResponderExcluir
  4. Thaty o gael tbm voltou acordar de madrugada pra mamar, eu to um caco, espere que seja so uma fase!

    ResponderExcluir
  5. Olha amore,nao sei nenhuma técnica em específico,mas mesmo que seja mais cansativo pra vc que não esta conseguindo por o sono em dia,porque não tenta pelo menos por um dia acordar ele mais cedo e arrumar atividades que deixem ele intertido o dia todo....
    Com a minha irmã,filmes não funcionavam porque davam sono...no geral minha mãe colocava as musiquinhas dela e a gente enquanto fazia as obrigações de casa brincavamos e cantavamos com ela...
    Funcionava...ela passava o dia todo brincando e cantando do jeito dela rs e a noite dormia cedo!

    Ta tendo sorteio no meu blog...passa lá pra participar *-*
    http://sermaeaos18.blogspot.com.br/2013/06/parceria-com-loja-era-uma-vez-sorteio.html

    ResponderExcluir
  6. Floorzinhaa seguindo aqii... seu princiipee eh liindo deemais!!!
    Boom como o Pedrinho foi acostumado desde o terceiro dia de viida a dormir ceedo n teenho probleemas...
    ele dorme entre 2100 e 21:30 e só acoorda as 7 da manhãa pra mamar.
    o segredo ée mante-lo acordado o maxiimo qe vc conseguir de diiaa, gaste a energiia dele... e a noitee antes de dormir dee um banho ee uma mamadeira qe com crtza ele vai capotar... mais tem qe ser assim todos os dias, uma rootina mesmo senao já era.
    beeijos

    ResponderExcluir
  7. oi amiga sai com ele no horário que ele quer dormir
    pra ver se resolve e vai acostumando ele gradualmente
    meia hora amenos pra ele dormir até ele chegar no horario q vcs querem q ele durma

    obrigada pelo carinho
    pela amizade e pelo
    seu amor amiga beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)