05 fevereiro 2013

Nem tudo sai como planejamos...

Quantas vezes você planejou muito alguma coisa, ou esperou por um dia, e deu tudo errado? Já aconteceu com todo mundo, e comigo não poderia ter sido diferente.
      - Primeiro foi a gravidez, eu mal tinha acabado o ensino médio, e estava la, grávida com 16 anos. Claro, não me arrependo de maneira alguma.

    - Segundo foi o parto, quem acompanhou de perto minha gestação sabe que minha preferência era parto normal. Ele demorou pra virar, e quando virou, não se encaixou. Tive parto cesário porque ele não se encaixou, porque cheguei nas 41 semanas sem  nenhum sinal de nada! Ele era/é enorme pra mim. Enfim.

    - Terceiro a recuperação, nunca pensei que um cortizinho fosse doer/arder tanto! Jesus! Eu andei curvada, abafando o corte com a mão por uma semana +/-. Doía pra sentar, pra levantar. Tive Gases, muitas gases.

   - Quarto e  último, a amamentação, a experiência mais bela que eu já vivi na minha vida. Estou escrevendo pra vocês com os olhos cheios de lágrimas porque eu queria ta amamentando ainda. A primeira amamentação foi maravilhosa. Meu filho nasceu esperto, nem quiz saber de dormir assim que nasceu, ficou acordado, olhando tudo ao redor. Assim que cheguei na sala de recuperação, a enfermeira veio e olhou meus seios que ja tinha colostro desde o 6º mês, colocou ele pra mamar, e ele pegou de primeira, um fofo, um príncipe! Ás próximas mamadas foram BASTANTE dolorosas, principalmente na primeira semana, que eu chorava em todas elas, e rezava pra ele não acordar, porque é muito sofrimento. Depois dos primeiros 20 dias, a dor era suportável, e era mágico/maravilhoso amamentar. Amamentei exclusivamente até quase 2 meses. É muito difícil aceitar, ainda me emociono, não é fácil falar desse assunto.  Pouco mais de 1 mês depois que ele largou o peito, eu tenho menos leite do que antes dele nascer, menos que o colostro, quase nada.




       
              Depois de todas as decepções, e coisas não planejadas/esperadas que a vida me guardou, meu único desejo, era que ele voltasse a amamentar, e que meu leite voltasse com todo gás. Como isso não vai acontecer, só me resta rezar, e cuidar pra que ele cresça com saúde.

E na sua vida, o que não saiu como o esperado?

4 comentários:

  1. Ai Thaty, que chato heim :\

    Comigo tbm é assim, meu peito ja não sustenta ele sozinho, ele mama MUITOO, aí começei com o LA pra ajudar e mesmo assim, tomando LA 3 vezes ao dia e peito em livre demanda ele engordou só 500gr do 2º pro 3º mês.
    Estou tentando ao maximo deixar o peito até o 6º mês

    ResponderExcluir
  2. Comigo aconteceu o mesmo, só amamentei até o segundo mês e hoje, já com 5 meses ainda me dói esse assunto... É uma pena. Você já ouviu falar sobre relactação? Procura se informar, até mesmo com o pediatra, se valer a pena pra você... Comigo não deu, infelizmente, eu não cheguei a tentar, mas a Alice já rejeitava o peito de todo jeito ;( enfim, bjs pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, nem tudo sai como a gente deseja ou espera neh?
    Eu amementei pouco, meu leiet esceu só depois do parto, usei remedios para aumentar a demanda, mas acabei tendo que complementar.
    Você tinha muito leite? Já leu sobre relactação? Eu não insisti demais porque voltaria a trabalhar logo, e acabei deixando a vida se encarregar disso.

    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tinha bastante leite! já li sobre o assunto, mas não adianta tentar, ele rejeita o peito!

      Excluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)