24 janeiro 2014

Fimose. Você sabe o que é?!

Fimose é a dificuldade ou até impossibilidade de expor a glande, ou cabeça do pênis, porque o prepúcio (prega de pele que envolve a glande) estreita a passagem.
Nos primeiros meses de vida, existe uma aderência natural do prepúcio à glande. Porém, até os três anos, essa aderência desaparece na grande maioria dos meninos.
Causas
As principais causas da fimose são assaduras e cicatrizes que retraem a pele, deixando o anel do prepúcio mais estreito. Falta de higiene peniana adequada pode ser responsável pela incidência de inflamações ou infecções que deixam a abertura do prepúcio mais estreita.
Prevenção
A higiene local é a melhor maneira de prevenir a fimose, evitando assim as postites (infecção ou inflamação do prepúcio).
Exercícios ou massagens para arregaçar o prepúcio devem ser evitados, pois além de causar dor, podem provocar sangramentos e, como consequência, a formação de cicatrizes que reduzem o orifício por onde deveria passar a glande.
Tratamento
Não ocorrendo naturalmente o descolamento do prepúcio na primeira infância, o tratamento da fimose é cirúrgico e visa a facilitar a higiene do pênis, a diminuir o risco de bálano-postites (infecções do prepúcio e da glande), a corrigir a parafimose (estrangulamento da glande pelo prepúcio) e a permitir relações sexuais mais confortáveis na vida adulta.
O procedimento cirúrgico (postectomia ou circuncisão) consiste na retirada do prepúcio e o ideal é que seja realizado entre 7 e 10 anos. A criança sai no mesmo dia do hospital e, em cerca de 4 dias, pode retomar as atividades normais, mas os exercícios físicos devem ser evitados durante três semanas aproximadamente.
Recomendações
* Não force a pele da glande, nem faça massagens para aumentar a abertura do prepúcio. Isso pode provocar microtraumatismos e, posteriormente, cicatrizes que reduzem o diâmetro do anel prepucial;
* Procure realizar a higiene do pênis com atenção e cuidado;
* Trate as assaduras que por ventura ocorram na glande e no prepúcio para evitar infecções e cicatrizes;
* Leve seu filho ao médico, ao primeiro sinal de inflamação ou infecção na cabeça do pênis e/ou na pele que a recobre;
* Não adie a realização da cirurgia de fimose. Aceite-a com naturalidade e procure tranqüilizar seu filho caso ela lhe seja indicada. FONTE

Gente, estamos vivenciando isso. O pênis do Caio é bem fechadinho, e a pediatra recomendou essa pomadinha. Vim procurar relatos pela internet, e achei histórias boas em que em uma semana já dava pra se ver a diferença, e outras em que ela não fez efeito. Espero que por aqui faça viu, porque além do preço salgado (r$ 81,00 reais) eu estou fugindo de cirurgia, por mais simples que seja...
Alguém aí já testou? 

27 comentários:

  1. Nossa amiga, que coisa. Torcendo para a pomada dar certo. Super cara mesmo,minha amiga usou no filho dela, vou perguntar dos resultados. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. COISAS de mãe de menino né? Sou mãe de menina, mas tenho amigas e seguidoras mães de menino. Vou compartilhar seu post. Informação de qualidade é valiosa. bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  3. simmmm estamos passando por isso aqui, já ouvi falar dessa pomada dizem ser mto boa... o outro pediatra do Rafa disse q não adiantava usar nele pois estava mtoooo fechado msmo. Agora essa semana passamos em outra pediatra e ela receitou a pomada, disse q ainda da tempo de reverter isso, vamos testar sim!!!
    bjs boa sorte!!!
    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive receio e puxar kkk mas graças a Deus o pequeno aqui não teve.
    Ótimo post bem informativo.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Essas informações são super necessárias pra quem tem filho. E é bom observar sempre né. Eu não tenho. Mas bom que eu já fico com conhecimento sobre o assunto.

    Beijus grande e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaty =)
    Sim, eu já testei a pomada nos meus dois filhos e não adiantou, em 2012 eles fizeram a cirurgia, foi muito simples amiga depois de 2 horas eles já estavam de alta.
    Espero que a pomada ajude o Caio, mas caso ele tenha que fazer a cirurgia não fica preocupada por que é simples mesmo.
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que é melhor se tiver que operar pequeno do que adulto.
    Tem duas pessoas que fizeram depois de velhas e sofreram na recuperação.
    Boa sorte!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Meu sobrinho teve que operar.
    E Davi e Daniel está indo pro mesmo caminho, mesmo com a pomada não houve opm resultado esperado. Que dê certo com o Caio.
    Bju

    ResponderExcluir
  9. MUITO BOM O POST,VOU FICAR ATENTA AQUI EM CASA..BJS

    ResponderExcluir
  10. Oii, essa pomada resolve muuuito, usei e uso ainda ela no Arthur, já fiz 2 post's sobre ela, e vou fazer mais um. Use pq rapidinho vc vera resultado, é mt boa, vale o preço. Eu achei em uma farmacia de 61 reais. Beijos

    ResponderExcluir
  11. o meu filho tem tb bem fechadinho, falei com médica ela pediu pra levar ele agora em março pra poder ver se com pomadinha resolve senão resolver só com cirurgia
    beijos
    onossonude.blogspto.com.brr

    ResponderExcluir
  12. Amiga post ótimo o meu primo teve e se operou mais deus tudo certo
    no começo ele estranho mais agora esta muito bem. sucesso
    tenha um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o post amiga...
    vou ficar de olho no Miguel !!!

    Beijoos e boa sorte com a pomadinha...
    queromaisum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Mãe de menino sofre, o Rafa não teve esse problema por enquanto
    bju
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post
    graças a deus não tive problemas aqui em casa
    bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. amiga meu irmão teve
    lembro que toda vez que mainha
    ia limpar ele chorava muito
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  17. Amiga tb usei esta pomada e realmente é mt boa, adorei o post!
    Mt importante trocarmos informações, bjs

    ResponderExcluir
  18. ja ouvi falar sim, marido teve quando era pequeno..

    ResponderExcluir
  19. Esse problema é mesmo chatinho, tem que cuidar.
    Obrigada pela visita ao blog.
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  20. Tathy lindona vim agradecer por seguir o Tricotando a Vida :) e dizer que já estou retribuindo ..adorei seu blog e conhecer essa coisa fofa que é seu baby..
    Beziquinhos docess..

    http://drikabello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. eu amei o post pois dias desses estava mesmo questionando meu marido sobre isso
    já que nada entendo do assunto pois meu menino ainda está no primeiro ano de vida
    espero que a pomada resolva.
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  22. Thaty eu usei essa pomada noHeitor, estava adiantando,mas algo aconteceu que ele deu uma bolinha de pus eu parei de usar, vou olhar com a médica direitinho, fiquei com medo de piorar!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  23. Já ouvir falar muito
    Amei conhecer mais sobre a fimose
    Deus abençoe que essa pomada ajude o Caio
    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Post bem informativo,para nós mamães de meninos!!

    Espero que dê certo essa pomada no Caio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Pouco entendo, pois ainda não vivi isso, mas amigas-mães que viveram orientam a adiar a cirurgia o máximo que puder... se o menino consegue urinar fácil, mesmo que a pele não esteja muito aberta, melhor deixar a cirurgia para mais tarde, na maioria dos casos atrapalha mais é na relação sexual, e como ainda demora...

    bjo!

    ResponderExcluir
  26. Ai menina, adorei seu post!
    Aqui a primeira pediatra do Davi mandava fazer massagem, ela chegou a puxar e até sangrou! Que dó!
    Depois que troquei de pediatra ele me ensinou que realmente não se faz "massagem", só se higieniza!
    A fimose do Davi esta "mais ou menos", vai até certa parte... Estava louca atrás do nome dessa pomada, já vou comprar!
    Tenho medo da cirurgia, por mais "tranquila" que ela seja! rsrsrs

    Beijos
    Diáriodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ótimo post, super informativo!
    Bjos enormes..

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)