20 julho 2014

Proteja seu filho contra gripes e resfriados


Alimentação rica em nutrientes fortalece o sistema imunológico da criança

Com a chegada do inverno e a mudança brusca de temperatura é comum os bebês ficarem mais suscetíveis a doenças como gripes e resfriados. As enfermidades alérgicas, assim como a rinite, sinusite e pneumonias também tendem a aparecer. Especialistas alertam os pais com alguns hábitos preventivos contra o surgimento destas doenças.
Através da redução da temperatura é comum o tempo ficar mais seco favorecendo as irritações respiratórias. Lugares aglomerados, por exemplo, as creches também favorecem para disseminação do vírus entre as crianças.
É comum os pais tirarem do guarda roupa aquela blusa mais quente ou o cobertor que ficou muito tempo guardado. É importante evitar usar itens que estão armazenados há muito tempo sem levar sol ou ar, pois são fonte de poeiras que estimulam as crises alérgicas. Mantenha as cobertas higienizadas e sempre que possível estenda sobre o sol ou ar para eliminação dos ácaros.
Nesta época do ano as crianças entre 0 e 5 anos de idade são as que mais sofrem de gripes e resfriados. Especialistas apontam um número de 6 a 10 episódios de resfriados por ano nesta faixa etária. É comum as crianças adquirirem o vírus com maior facilidade, pois não possuem ainda um sistema imunológico resistente.
Como proteger o seu pequeno contra gripes e resfriados?
A dica mais importante é uma alimentação saudável, rica em legumes, carnes, peixes, frutas ricas em vitamina C, como laranja, acerola, morango, kiwi, mamão, caju, além de uma boa hidratação por meio de água e sucos. Capriche em temperos como pimentões, salsinhas, alho e cebolas, pois todos eles fortalecem o sistema imunológico da criança.

De acordo com pediatras um método preventivo também indicado é a vacina antigripal. Pode ser tomada a partir dos seis meses de idade. Médicos ressaltam a importância da amamentação nos primeiros seis meses de vida, ainda considerada o melhor bloqueio contra doenças ligadas ao sistema imunológico.
Evite levar o seu filho para escola quando estiver doente, pois assim não transmitirá o vírus para outras crianças. Evite o contato próximo com pessoas gripadas ou resfriadas e mantenha sua casa sempre limpa e muito bem arejada. Nada de abafar devido ao frio, principalmente durante o dia, para que o ar possa circular.

Post oferecido pela Sare Drogarias" Seus comentários me motivam para continuar... Deixe seu recado, expresse seu carinho e sua opinião!"

Quer entrar em contato?! ttxd_@hotmail.com / blogdocaio@hotmail.com 

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários me motivam pra continuar! :)