21 agosto 2013

Quanto o meu filho precisa dormir?

Com o Caio dormindo a noite toda (iupppp) e tirando uma sonequinha depois do almoço, me veio essa questão na cabeça, e como toda mãe (maioria pelo menos)  fui procurar saber. Aqui na internet mesmo, que é mais fácil rsrs  Aí em baixo a tabela.
O Caio dorme entre 14/15 horas por dia, ta bom né?! De qualquer forma, na próxima consulta perguntarei a médica.
                                                           
Idade
Sono durante a noite
Sonecas
Total
1 mês

Ciclos de sono de 1 a 4 horas de
duração, intercalados por 1 a 2 horas acordado - independentemente de ser noite ou dia

     -

16 a 20 horas

3 meses

De 6 a 9 horas
 De 5 a 9 horas, divididas em três a quatro sonecas

 15 horas

6 meses

De 9 a 11 horas
 De 2 a 3 horas,
divididas em duas a três sonecas

 14 horas

1 ano
De 9 a 10 horas
 De 2,5 a 3 horas, sendo uma soneca de manhã e outra à tarde

 13 horas
2 anos

10,5 horas
 De 1,5 a 2 horas, em
uma soneca à tarde
 12,5 horas
3 anos

10,5 horas

 De 1 a 1,5 hora, em
uma soneca à tarde
 12 horas
4 anos
De 11 a 12 horas
 Nesta fase, acaba soneca

 12 horas
6 anos
De 10 a 11 horas

 Não há soneca

 10 a 11 horas
10 anos

De 10 a 11 horas

 Não há soneca

 10 a 11 horas

 Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria

6 comentários:

  1. Que legal esse post... Tbm tenho muito essa dúvida....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aqui meu menino aboliu de vez as sonecas de tarde, mas em compensação dorme quase todos os dias mais cedo a noite.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. O eu rafinha doorme várias sonecas durante o dia no mínimo d 1 hora e a noite depois da meia noite se n tiver com dor dorme a noite tda!
    bjus
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que boa essa tabelinha hei??
    Aqui bebe dorme a noite toda e tira uma sonequinha a tarde.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  5. Que legal adorei o post.
    Apesar de meus filhos não seguir muito o sono da tarde, sempre os fazia descansar depois do almoço.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei a tabela..aqui eu estou pirando a isabella começou a ficar esperta e para dormir de manha é uma luta
    bjos

    ResponderExcluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)