06 abril 2014

Fazer ou não as vontades?

Olá minhas amadas, quanto tempo!!! Prometo que estarei mais presente, como é ruim ficar longe da minha casinha e de vocês! O post de hoje fala de uma situação que todas as mamães passam...
   Sabe aquela hora que teu filho quer uma coisa que você não pode dar? E daí, ele começa a fazer birras, muitas vezes em público e você para amenizar a situação acaba sedendo? Cá entre nós, essa atitude só dar mais brechas para outras situações iguais acontecerem, certo?!


Para o bem de todos, é necessário saber a hora de dizer não, e sim, fazer com o que eles vejam e aprendam que tudo nesta vida é assim, algumas coisas podemos ter, e outras não podemos por algum motivo. Más então o que fazer? Separei algumas dicas que funcionam comigo...
  • Tente mostrar a criança outra coisa que chame a atenção dele
  • Leve brinquedos que a criança gosta dentro da bolsa quando for sair
  • Mantenha firme sua palavra, e não deixe outra pessoa corrigir sua ordem
  • Fale para a criança o porque ela não pode fazer aquilo, seja clara para que ela entenda.
  • Não se deixe levar pela cara de choro, lembre-se é o melhor a se fazer.
  • Leve tudo com moderação, se precisar, pergunte ao companheiro ou alguém próximo, se esta sendo dura ou relevante demais, as vezes, uma opinião de quem esta "fora" nos deixa mais próxima do que realmente esta se passando.
Seguindo estas dicas, eu estou conseguindo dia após dia, lidar com situação difíceis. Na minha opinião, fazer as vontades nem sempre é estar fazendo o melhor... 
   Más e você? Que dicas tem para me dar?

" Seus comentários me motivam para continuar... Deixe seu recado, expresse seu carinho e sua opinião!"

Quer entrar em contato?! ttxd_@hotmail.com / blogdocaio@hotmail.com 

                                                 

3 comentários:

  1. Thaty.... é um teste. Eles nos testam pra ver o que conseguem. Eu sempre faço assim: permito algumas coisas mas outras, digo não. As duas saídas são aprendizados para eles. Ouvir não é muito importante. Eu digo. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Thaty.... é um teste. Eles nos testam pra ver o que conseguem. Eu sempre faço assim: permito algumas coisas mas outras, digo não. As duas saídas são aprendizados para eles. Ouvir não é muito importante. Eu digo. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  3. NOSSA É BEM DIFICIL, MORO PERTO DA MINHA MÃE, QUANDO DIGO NÃO ELA CHORA E CORRE PRA LÁ COM CERTEZA MINHA MÃE FAZ OS CAPRICHOS DELA.

    Bjus

    Geri Ferreira
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)