28 janeiro 2014

Mãe perfeita???

Essa discussão é longa... e vem desde o parto. Há quem diga que quem não pariu normal, não é mãe "total, 100%"   WHAT???
Desde o nascimento dos nossos filhos, tentamos ser a melhor mãe do mundo, certo?! Cuida daqui, da banho da li, e muitas vezes não conseguimos fazer tudo sozinha. 
Não é crime pedir ajuda! Peça ajuda!!!
É normal você querer dormir mais um pouco quando o bebê insiste em simplesmente ficar acordado. Você não será menosmãe se deixa-lo com o papai, ou então pedir pra vovó ficar com ele uma tarde enquanto você vai no salão, ou a noite pra sair com o maridão! Entendam que nós somos seres individuais, e podemos SIM sairmos sem o baby. 


Ser mãe é:
Alimentar: seja no peito, ou na mamadeira
Educar: seja na escola, na creche ou em casa.
Trabalhar: dentro e/ou fora de casa.
Amar sempre, em primeiro lugar.
Ser mãe é tudo que você é.
Não se culpe, dê o seu melhor e lembre-se:
Para os filhos, você sempre será a melhor mãe do mundo!

18 comentários:

  1. Amiga canso de ficar dormindo e deixar Lucas com o pai rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ser mãe é a parte fácil costumo dizer..... continuar sendo é o que vale.... participar de verdade, brincar junto, ouvir, responder perguntas, ajudar nas quedas, dar valor.... dizer não e saber aplaudir. Minha mãe diz que ser mãe é fazer a comida que eu gosto, me escutar quando pergunto, me ligar quando sente que preciso dela, estar lá dormindo na sala ao lado quando passei 32 dias na uti, chorar comigo quando consegui ser mãe.... e eu nasci de cesárea. Não importa como a gente nasce, mas como a mãe da gente faz a nossa vida ser melhor só por ela estar ali. bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  3. Existem muitos discursos distorcidos, e que muitos tb escutam o que querem ouvir.
    Mas cada mãe está sempre tentado fazer seu melhor, disso não tenho dúvidas!
    Se existe culpa, por não ter feito algo como queria, como acreditava, que esse sentimento se transforme em amor, para ser uma mãe e pessoa melhor. Se torturar não leva à nada.
    Viver e ser feliz como acreditamos!!!

    ResponderExcluir
  4. vdd , falou tudo ,
    essa historia de ser menos mãe por causa daquilo ou disso ,
    já deu , mãe é mãe , mãe é aquele que zela pelo seu filho dando o melhor de si , dentro das suas condições e possibilidades , mas tb tem que ter tempo pra si , mas não deixar seu filho largado por ai , pq eu conheço mãe e falarei dissoo num post do blog, que deixam seus filhos na rua o dia inteiro e nem saem de casapra ver se ta vivo , ou estudam , trabalham e quando chegam em casa pede pra pessoa que olha o filho , não fica com ele mais um pouquinho pq to cansada , ai não né.
    Filho é responsabilidade pro resto da vida ....
    adorei seu post
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que enquanto o mundo for mundo sempre terá isso de se não foi PN é mais mãe que tem teve PC ... acho que isso não nos torna mais ou menos mãe, o que faz a gente ser (melhor tentar ser melhor, pois sempre iremos cometer erros afinal ninguém é perfeito) uma mãe melhor é como tratamos eles, como lidamos com as descobertas, como nos dedicamos .. como queremos cada dia mais fazer o que nós achamos o que é certo para eles
    Aqui desde que o Gui nasceu nunca mais fizemos um programa só eu e o marido, mas por opção nossa, por achar que ele ainda é pequeno e muito grudado comigo, quando ele não quiser ai sim escolhe ficar com a vó, tia, madrinha ... mas enquanto isso vamos nos adaptando a fazer passeio que ele possa ir junto .. sempre estamos indo jantar fora, conhecer lugares ..

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião toda mãe é perfeita.
    cada uma tem seu jeito especial de educar.
    O importante é não se meter na educaçãod as outras.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Thaty, disse tudo! Mãe é mãe, e mesmo quando erra só pensa em acertar!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  8. Essa discussão vai longe... E acho que quem discute esse assunto, defendendo tipo de parto e bla bla bla, esta perdendo o tempo que poderia estar ali, com seu bebe! Mãe é mãe! Sempre será! Nao importa o método qie a fez ser mãe, seja de coracao, de sangue, de consideração...!


    Beijos
    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Falou e disse tudo...mãe é mãe..mesmo sendo adotiva...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Sempre tentamos fazer ao máximo, mas não somos perfeitas... ficamos nas tentativas e deixem quem quiser falar, bjs

    ResponderExcluir
  11. Costumo dividir as tarefas com o papai, mas a maioria das coisas dele eu gosto de fazer sozinha
    Beijinhos
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  12. Ser mãe é dar amor...
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. menina ser mãe é amar cuidar dar amor e carinho
    o melhor para seu filho é o bem que você quer a ele
    sempre haverá sacrifícios
    mais não deixará de ser mãe por isso
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  14. Thaty aprovadíssima, concordo em tudo, mãe é cuidar e cada família tem estilo de vida, que deve ser respeitado.

    Tri-beiijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Apoiada... rsrs
    Mãe é mãe independente de parto, amamentação, entre outras polêmicas que são lançadas por ai.
    Os meus dois partos foram cesáreas. Consegui amamentar a minha primeira filha até 1 ano e meio, e a segunda já não teve a mesma sorte, meu leite secou pois tive complicações no parto.
    Porque fiz o parto cesárea? Não foi por opção minha, a primeira gravidez aguardei até quase completar 42 semanas e minha bebê entrou em sofrimento fetal, e a segunda gravidez foi de risco.
    Com todas essas situações não me considero MENOS mãe.
    E que venham os "politicamente corretos" ousar blasfemar uma coisa dessas pra mim. Affs
    Desabafei amiga. Seu post está maravilhoso. Grande beijo.

    Tatiane Freitas - Prioridade de Mãe

    ResponderExcluir
  16. Faço das suas palavras a minha!!

    Beijos,bom domingo!

    ResponderExcluir
  17. Acho que ser mãe é aprender todos os dias. Errando, aprendendo, pedindo ajuda. Cabeça cada mãe saber o melhor para o seu filho, e esta coisa de PN e PC não quer dizer nada, o que importa é o amor dado a criança, o carinho isso é o que importa.
    Vivemos em um mundo onde pessoas julgam umas as outras, mas acho que cada uma sabe o melhor de si.
    Quando Isaac nasceu contei com muita ajuda, e isso não me tornou menos ou mais mãe.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  18. Aqui em casa tem duas mães e dois pais, rs!

    ResponderExcluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)