04 julho 2013

Revolta.

Imagine que você esta grávida, de 7 meses (não sei ao certo, quantas semanas ela estava) e você entra em trabalho de parto, chega no hospital/maternidade e o segurança ao invés de te ajudar, pegar uma maca, ou uma cadeira de rodas, te dar as costas.Aí você vai fazer a ficha sentindo dor mesmo, e o bebê nasce e cai com a cabeça no chão. Que pesadelo né?! Não, realidade. Aconteceu aqui na minha cidade, e chocou todos.
  Sim, mas aí já aconteceu e o que fazer? Gente, a maternidade da minha cidade não tem estrutura para abrigar um prematuro, ainda mais, um que caiu de cabeça no chão. Quem mora aqui sabe, quase todas as mulheres vão parir em João Pessoa (capital) e só pari aqui mesmo, quem já esta com um parto muito avançando. Essa criança deveria ser levada de imediato para outra maternidade, más não foi.
  Durante a noite, a mãe do bebê percebeu que a mesma gemia muito, e chamou a enfermeira, e ela disse que era FRIO. A mãe com o pé atrás, chamou um médico que a avaliou, e disse que a criança estava totalmente normal.Amanheceu, e a criança foi a óbito. REPORTAGEM
                       Perante a tamanho absurdo postei no facebook:
      "Ruas emburacadas eu aceito, mas recém nascido morrendo por negligência não. Vergonha dessa cidade, e desse país mal administrado. Perante um absurdo desses qual grávida terá coragem de colocar a vida de seu bebê em risco? Eu não sei o que é voltar pra casa sem um bebê no colo, mas imagino o quanto doloroso seja, estar com os seios cheios de leite e não ter quem amamentar. ‎#desabafo"
 Aí o ser sem bom senso e compaixão pelo próximo, solta uma indireta infame, que me deixou cega (pra não dizer outra palavra). Más enfim, Eu me ponho no lugar dessa mãe, e nem sei se a dor cabe dentro do coração. Perder um filho é perder parte de si.

14 comentários:

  1. Eu sei o que é sofrer neglicencia médica, afinal em TP precisei esperar por 40 minutos para uma ultra de emergencia e meu filho não aguentou a espera. Não sei se seria diferente caso eu tivesse feito uma cesárea de emergência e ele fosse para UTI, só sei que passarei o resto da vida com essa duvida. Falta MUITO, MUITO mesmo para que os médicos do SUS nos tratem como gente...

    ResponderExcluir
  2. Nossa revoltante mesmo,que Deus possa confortar essa mãe pq a dor deve ser grande..

    ResponderExcluir
  3. Nossa que absurdo, falto de amor ao próximo.
    Deus abençoe os dois.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. estou revoltada tbmm.. qe absurdo isso!!!
    Que Deus conforte o coração dessa mãezinha!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Thaty que coisa triste.

    Nem consigo imaginar a dor dessa pobre mãe.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lamentável o ser humano fazer isso com um bebe, chocante...

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus... um momento que era pra ser o mais feliz da vida da mulher, se torna o pior pesadelo...
    É uma vergonha mesmo...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente o Brasil todo esta assim!
    Eu tive que rodar em 3 hospitais para conseguir uma vaga!
    É uma vergonha esse País em que vivemos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda.. realmente é de chocar..
    A dor de perder um filho tão esperando, tão desejado e de uma forma assim tão brutal e desumana, somente Deus pra amenizar a dor que essa mãe está sentindo.
    Uma vergonha saber que nossos hospitais estão um caus, que os profissionais muitas vezes nem se quer olham para os pacientes, tratam com indiferença em momentos em que mais precisamos de alguém que nos ajude.
    Parabéns pelo post..

    Um beijo e uma noite linda viu?

    Beijo no gatinho fofo..

    ResponderExcluir
  10. oh meu Deus aonde vamos parar
    com tanta negligencia
    bem postado isso é nossa realidade
    a realidade a qual imagino o futuro
    dos nossos pequenos
    como essa mãe deve tá meu Deus
    que sofrimento
    amiga amei você ter feito
    essa postagem que vergonha tá nosso
    país.

    bom dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que horror nehh...
    Jesus, que mundo é esse?

    Oiii...
    passei pelo seu blog e estou te seguindo...

    ♥Parabêns pelo blog♥

    Sou uma tentante, serva do senhor...e em busca do meu segundo sonho...Um filho!!

    se puder , visita meu blog..e me segue ( já estou seguindo o seu)

    http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/

    http://nossosonhocastelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa é revoltante, não tem palavras que descrevam a monstruosidade disso, por que não tamanho pra dor de perder um filho, imagina de uma maneira tão desnecessária, bastava apenas ter o básico e agora seriam uma mãe e um bebê felizes e não uma Mãe sentindo a dor de ver um sonho destruído.

    www.mamaesemrede.com.br
    http://maedenegocios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gente, que absurdo. E pensar que isso aconteceu no mesmo planeta, mesmo continente, mesmo país que o nosso, é lastimável! Estou grávida de 5 meses e já imagino o que a mãe da criança sentiu. É um absurdo isso!!! #revoltadaaoextremo




    :/


    Passa lá no meu cantinho também http://mamaeemchoque.blogspot.com.br/

    Beeijo

    ResponderExcluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)