26 julho 2013

Entrando nos eixos.

Estou realizada, meu filhinho esta dormindo entre 21:30 ás 22:30, para quem dormia as 00:00h esta bom demais da conta!!! E o melhor, foi do dia pra noite literalmente rsrs, só bastou um pouquinho de esforço.


       Primeiro passo: ACORDAR CEDO- Essa parte é a mais difícil, amo dormir até tarde, e o Caio me dava total liberdade quanto a isso. Acordei as 07:30 e tratei de da um jeitinho na casa antes de acordá-lo. Por que tem que acordar cedo? Se ele acorda as 08:00, ao meio dia ele dormira, irá acordar antes das 14:00 e depois não deixarei ele dormir. No primeiro dia ele estava caindo de sono as 18:00h más fui pra rua mostrar os carros, depois fomos visitar minha mãe, e foi assim, cheguei em casa ás 21:00, troquei fralda dei mamadeira e ele dormiu.
      
Segundo passo: BRINQUE- Quanto mais cansado ele estiver melhor será sua noite sono.

Terceiro passo: PEÇA AJUDA- Confesso que no primeiro dia, como me concentrei em brincar com ele, em monitorar as horas do sono e etc, esqueci da casa. E a noite quando ele dormiu, tava tudo pra fazer. Assim não adianta né?! Então quando a sobrinha do meu marido chega por aqui, deixo o Caio com ela e vou fazendo as coisas. Quando ela não aparece, deixo ele no chão do cômodo que eu precisar arrumar, e vou fazendo. Nesse caso, os brinquedos que me ajudam rsrs.

Beijos!!!

12 comentários:

  1. Que bom essa rotina amiga, que continue sempre assim!
    Não esquece de calcular quantas horas uma criança na idade dele precisa dormir.
    Tem a tabelinha no meu blog.
    beijinhos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/07/26-de-julho-dia-dos-avos.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei :) Com certeza preciso começar a criar rotinas aqui em casa, se deixar vai dormir 00:00 dai não dá. Agora vamos deitar umas 22:30 e desligamos tudo, tem dado certo, mas tem vezes que so por Deus... Bjs
    Vivi e iSaac

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está tudo se ajeitando...
    Eu gostei muito das suas dicas de como fez com o Caio... é bom saber, assim qdo eu precisar eu já sei como fazer...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aii que bom que vc conseguiu amore!
    Ameei as dicas,vou me lembrar disso quando o Bryan estiver aqui rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meeeeeeeu, aqui ta difícil!
    Ele dorme cedo, mas tem acordado de madrugada chorando MUITO!
    Nem a Mamadeira ajuda! Nao sei se é birra, ou medo... O choro é estranho!
    Ja nem sei o que fazer!

    ResponderExcluir
  6. Que boom! :)
    Não vejo a hora do meu baby dormir a noite toda ! rs

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. É Thaty temos mesmo que criar uma rotina, só assim conseguimos. Aqui em casa estou tentando tbm e acredito que aos poucos vou conseguindo.
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  8. nossa To igual a vc tentando uma rotina aq em casa,o mais dificil é acordar cedo kkkk http://vanessafaiabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Há, que bom!!!
    E no calor, brincar em parques, lugares abertos, é ainda melhor, pois dá mais fome tb, aguça o apetite...

    bjo!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Vc foi no meu blog e eu demorei tanto pra voltar a postar que é capaz q vc nem se lembre mais de mim. rs
    Enfim, aqui sempre teve rotina, até que desandou uma hora (relaxo nosso) e foi difícil acertar de novo.
    Sou igual vc, adoro dormir até tarde e o Miguel me acompanha.
    Estou tentando retomar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. ooi taty te marquei numa tag bem legal lá no blog

    http://maeadolescenteajornada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Aaah que lindão! Já tá um rapazinho dormindo na hora certa, que orgulho.
    Vim ver as novidades e chamar vc pra ler meu novo post...tem fotos do meu chá de bebê! Passa lá!
    Te espero, bjsss

    ResponderExcluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)