22 maio 2013

Filhos, bater ou não?


"Quem dera que maternidade fosse só apertar as bochechas, estudar junto e ajeitar o cobertor antes de dormir. É como dizem: não basta ser mãe, tem que participar – e isso inclui a parte chata/importante/necessária da coisa, que é mandar tomar banho, obrigar a comer verdura ou desligar a televisão porque já está muito tarde.  Isso porque é função dos pais educar e dar limites aos filhos, que de vez em quando custam a entender o recado. Aí você fala uma, duas, dez, vinte vezes e parece que não adianta nada. Nessas horas, haja paciência!, será que dá para continuar só no papo ou é melhor partir para um argumento concreto? Ou seja, uma boa palmada."

Essa semana, entrei no BBC como de costume, e "bizoiando" nos tópicos vi esse comentário;
"Meu filho tem 6 meses e 4 dias chora toda vez que ta com sono e eu deixo ele no berço chorando até dormir. Pode se esguelar que eu não tiro ele de la. Tenho muito serviço pra fazer em casa e não vou perder meu tempo com manhã de bebê. E se ele não para, eu dou umas palmadas para ele chorar com gosto."
  Cada mãe faz o que acha melhor né? Más a minha opinião é totalmente contrária a mãe de cima. O Caio anda impossível, mudou muito, tem horas que chora porque ta sono, e por algum motivo, não fecha os olhos e simplesmente dorme. Tem horas que ta com fome, mas só abre a boca para chorar. Tem horas que chora porque quer ficar no braço, e eu não posso. Tem horas que chora porque o vídeo no youtube acabou, porque o brinquedo caiu da sua mão, porque quer ver as galinhas no quintal, ou porque simplesmente quer chorar.
    E quando já é quase meia noite, você teve um dia super cansativa, seu corpo pede cama, e seu filho ta chorando? Tem que contar até 100 mesmo, até 1000 se preciso. Bater numa criança de 6 meses vai adiantar de quê? Conheço um caso que a bebê apanhou do pai com 10 meses e até hoje, com quase 2 anos não fica com o pai sozinha. Tem medo dele. Ela só tinha 10 meses, e ficou traumatizada.  Eu não sou contra a umas palmadinhas, sou contra a qualquer violência (seja verbal, ou corporal)  nessa idade. Eu apanhei quando criança, depois dos 5 anos talvez. mas porque eu pedi pra apanhar, como diz a minha mãe. Não tenho um pingo de rancor dela, pelo contrário, eu sei que foi necessário para aquele momento. 

"É preciso lembrar que filhos demandam tempo, atenção, carinho, paciência e que milagres não existem. Se você já tem uma relação difícil com seu filho, e quanto mais tempo ela já estiver estabelecida, demandará mais tempo e paciência para corrigi-la. Mas não e impossível. A alternativa é procurar sempre manter um diálogo, explicando os porquês do não e do sim. Sempre. É claro que pais perfeitos e educação perfeita não existem. somos seres humanos e, portanto, passíveis de erros e acertos. Não se sinta culpado se não conseguiu ter a melhor atitude do mundo com seu filho. Mas se você estiver disposto a sempre procurar melhorar, não só nas formas de relacionar-se com seus filhos, mas com o mundo em uma constante evolução, este com certeza é o melhor que você poderá dar. " daqui



12 comentários:

  1. essa mullher é mãe? Aff..ela que tem que apanhar pra ter motivo. que ódio.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que não nasceu pra reproduzir!!! Bater num bebê de 6 meses pra chorar com gosto??? Que absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Afff menina, fiquei revoltada com o relato daquela "mãe", coloco entre aspas porque aquilo ali não pode ser chamado de mãe. Mãe educa sim, mas não maltrata, isso pra mim é maltratar. O que um bebê de 6 meses pode fazer pra se defender alem de chorar? E criança não chora sem motivo, o que pra nós pode ser um sem motivo, pra eles é um motivo grande!
    Eles não entendem que a sensação de sono é só dormir que passa, ou as vezes choram porque não querem dormir, querem ver, conhecer as coisas...

    Que raiva...

    ResponderExcluir
  4. Não sou contra umas palmadas,mais em um bebe de 6 meses é demais né? o que uma criança desse tamanho entende? as vezes não é uma si mples manha é como o pediatra do meu filho falou,se o bebe chora algum motivo tem,pode ser frio calor fome sono ou apenas vontade de ficar no colo,tem dias que realmente estamos cansadas o nosso corpo pede descanso mais a partir do momento que nos tornamos MÃES nossa prioridade são nossos filhos e independente do cansaço ou não temos que cuidar e com amor e carinho isso é o mais importante,essa mulher pra mim nem pode ser chamada de MÃE tenho pena dessa criança.

    ResponderExcluir
  5. BEBE DE 6 MESES APANHANDO?haaaam? como assim um bebe de 6 meses não entende nada, se ela não queria trabalho pra quê quiz ter filho ????HORRORIZADA!

    ResponderExcluir
  6. Pra que ter filho se não tem paciencia? Quanto mais a criança cresce, mais trabalho dá e agir com impaciencia e violencia não educa. Eu nao quero q meu filho tenha medo de mim e sim, respeito, por isso sou totalmente contra palmadas.
    Mãe que bate, até mesmo pequenas palmadas, não está educando e sim causando DOR pra criança e ensinando a violencia, afinal, com que moral ela vai ensinar ao filho que violencia é errado se ela mesma bate no filho?
    Realmente nao é facil, meu filho de 4 anos as vezes me tira do serio, mas nada como deixá-lo de castigo por uns minutos pra se acalmar e depois conversar. Nas bagunças mais sérias, o deixo sem TV ou sem video game e pronto, filho bonzinho em questão de minutos. Assim ele aprende que a cada erro tem uma consequencia e não que a cada erro tem violencia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Como diz a minha mãe, na hr de fazer foi bom né? Gente assim não pode ser chamada de mãe!

    ResponderExcluir
  8. amiga ouvi muito isso de médicos e nunca fiz isso com minha filhota não acho erradíssimo
    sobre educar os pequenos impondo limites
    e dando um tapinha pra correção das coisas erradas
    concordo sim com moderação
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É.. tem mulheres que são mães, e tem mulheres que são só as "incubadoras" meu Deus do céu né...

    Acho que bater, desperta na criança o medo.. que não é uma coisa boa....

    Beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo muito com você. Primeiro que uma criança de 6 meses não entende nada, se ela levar um tapa só fará ela chorar mais e não entenderá nada mesmo.
    Eu também não sou contra umas palmadas, as vezes é necessario, principalmente pro meu arthur, prestes a completar 2 anos, está naquela fase pirraça mesmo, mais nós temos tbm que ter limites, saber educar.

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu fique encabulada com o relato da mãe... Nossa, sei lá,eu não consigo deixar meu Pequeno chorar no berço até dormir, más confesso que as vezes eu tenho que respirar fundo e pedir pra Deus muiiita paciência, más a maternidade é isso, nem todas são mães de verdade que aguenta firme sem perder a cabeça! Eu rezo todos os dias pra nunca perder a cabeça e bater no meu filho até por que se porrada fosse solução as cadeias estavam vazias né?! Sou contra quem educa batendo. Más infelizmente tem mães que não estavam prontas pra ser mãe!
    Bom é isso, obrigada pelo recadinho lá no meu blog, volte mais vezes!

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu fiquei chocada com essa mulher, meu Deus um bebe nao entende nada ainda, que direito ela acha que tem ora bater em um inocente? meu Deus, as vezes a gente tem que respirar fundo e contar ate 100 se for preciso, mais nao perder a cabeca, Mae que e Mae, nao bate, EDUCA!
    sou a favor de umas palmadinhas com moderacao, e quando ja sao criancas GRANDES, e nao em bebes, isso e demais!!
    Adorei seu blog, ja estou te seguiindo, beeijoos!


    http://yasminpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)