23 fevereiro 2014

O limite da paciência.

Quem nunca perdeu a paciência que atire a primeira pedra! Acontece com todo mundo, pois temos sentimentos, defeitos e é normal ficarmos um pouco chateadas quando algo que não aprovamos, ou que só nos atrapalha acontece. Más e quando isso vem junto do cansaço do dia-a-dia? ou do estresse do trabalho? O dia difícil rendeu demais, e ele parece não terminar nunca.

 Então o limite chega ao fim, - usando como comparação, é como se fosse um copo cheio de sentimentos, de sono e de estresse, e que com uma gotinha transbordasse... e essa gotinha muitas vezes é um choro do filho, é o marido espalhando roupa pela casa, ou simplesmente ver a pia cheia de louças sujas. Vem o choro, o voz alta, e a harmonia da casa vai embora. Quantas vezes eu chutei o pé da barraca? muitas... Más depois vem o remorso, arrependimento, o pensamento que poderia ter sido diferente, que eu podia ter contato até mil... Quem nunca sentiu isso? É comum, acontece. Más temos que nos vigiar para que isso não atrapalhe nossa convivência.

Ao invés de gritar, podemos relaxar tomando um banho demorado! Deixa a louça pro outro dia, vai namorar um pouco... São pequenas coisas que podemos fazer e evitar esse tipo de situação.

Não é legal mostrar para os nossos filhos e companheiro que temos este limite, e extrapolamos as vezes, principalmente quando a demonstração do mesmo, é assim, tão vergonhosa e gritante. Más é necessário que eles saibam que não somos perfeitas, nem heroínas, somos mulheres que precisam de ajuda, de cuidados e de tempo! É saudável para os desenvolvimentos das crianças, que elas vejam que a mamãe erra, se arrepende, pede desculpas e aprende. Eles também serão assim, aliás, todos são.



26 comentários:

  1. é sim amiga eu perco depois de muito falar e não ser ouvida
    somos mulheres somos humanas não somos perfeitas
    Nanda
    beijokas
    Linda Noite

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. É Taty quem nunca perdeu a paciência que atire a primeira pedra... Não é fácil pra mulher que se dedica integralmente ao seu lar e filhos, é estressante demais, e também não é nada fácil pra mulher que trabalha fora e tem todas as responsabilidades da casa também, muitas vezes não temos a ajuda que queríamos do marido e isso nos deixa ainda mais estressada, mas temos que pedir muita paciência a Deus, muito equilíbrio e discernimento pra se sobressair dessas situações, ótimo post, bjs uma linda semana ;)
    http://www.maeapaixonada.com

    ResponderExcluir
  3. Também perdemos a paciência e eles conseguem tirar a gente do sério!Mas nada como respirar fundo, contar até dez e repensar! Ontem surtei em casa...só queria ficar alguns minutinhos sozinha! Estava cansada demais...
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu perco a paciências as vezes :(
    tento me segurar, até tomo um banho para relaxar e me acalmar.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    Muito lindo seu blog e seu filho...
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh sou uma pessoa totalmente sem paciência , mas tento me segurar.
    bjjjs linda

    ResponderExcluir
  7. Não é fácil ser paciente, num mundo em que tudo tem que ser rápido e para ontem, onde sempre estamos estressados, mas também acho que um banho demorado ajuda acalmar nossos nervos. Beijos linda.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post amiga
    Perder a paciência quer dizer que somos humanas
    Não é fácil se desdobrar em 2, 3 ou 4. Mais acima de tudo somos mães apaixonadas por nossos filhos.
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A gente aprende, acho essa a grande lição da maternidade.... e daí passamos a usá-la para tudo. bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  10. Quem tem filhe e marido sempre perdeu a paciência
    Mas temos que nos controlar
    Bjus
    Leteia Bispo – Segredos da Luma
    –Mensagem que Edifica

    ResponderExcluir
  11. Eu sou solteira, não tenho filhos e nem marido, mas sempre perco a paciência com o meu sobrinho, coitado dele kkk, preciso aprender a me controlar mais.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Poxa amiga como perdemos, paramos e nos reencontramos... costumo escrever pra desabafar, é bom que tira o estresse e não fere ninguém, bjs

    ResponderExcluir
  13. Quem nunca perdeu? Somos humanas e perdemos sim!
    O negocio é saber voltar atras sempre.

    Texto reflexivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Isso só mostra que ninguém é perfeito e que temos limites sim.
    Bju

    ResponderExcluir
  15. É vc tem razão mas nem sempre pensamos na hora
    Obrigada pela visita
    Ótima segunda-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  16. Tens razão. Não é raro perder a paciência com tanta coisa pra se fazer ao mesmo tempo hoje em dia, mas não vale descontar nas pessoas que amamos. Tenha uma ótima semana, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu como Nanda, perco a paciência depois de falar por mil vezes a mesma coisa, mas vamos tentar nos controlar, sei que as vezes é difícil, muita sabedoria para você levar sua família.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Acho que todas nós perdemos a paciência né...

    Beijos Mi Gobbato!!!
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho que todas nós passamos por isso. Mas busco sempre e peço a Deus para me dar sabedoria e paciência, porque tem dias que só Deus,
    Mas saber pedir desculpas é importante, se caso fale algo que não gostaria.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  20. É mesmo difícil manter a calma e não se estressar em certos momentos, mas perder o controle não ajuda mesmo em nada!

    bjo em vcs!

    ResponderExcluir
  21. Amiga quem num perde a paciência né.. Somos humanas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. As vezes perco a paciência e depois me arrependo. Mas as vezes é dificil controlar. Ficar calada as vezes para mim é a saída!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  23. Eu sou mestre nisso viu, sou muito impaciente, mas estou aprendendo a controlar :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. A minha impaciência reina sobre mim..
    Meu Deus, tem hora que não dá para aguentar, e a Dri está numa fase q a desobediência é demais..

    Fora os outros estresses diários..
    Aff, é difícil.

    Bjos enormes
    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sabe amiga, acabei me identificando muito nas suas palavras, fiz 4 meses de casada e ainda não tenho um filho, mais o estresse do dia a dia acaba me fazendo pensar muito se estou pronta pra ser mãe, as roupas espalhadas pela casa, a pia transbordando de louças etc, são coisas que acabam comigo, que não me deixam relaxar um pouco, tenho medo do estresse, dos meus próprios gritos, isso pode realmente fazer meu filho crescer e ser a minha semelhança e isso não é o que quero, faz tempo que precisava ler ou ouvir a palavra RELAXA, obrigado pelas dicas, acabei de seguir seu blog e continue com seu trabalho pois assim como me vi nas suas palavras isso pode acontecer com outras pessoas, Beijos

    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)