07 agosto 2013

Não Caio!

Os dias andam difíceis. Caio quer mexer em tudo que não seja nos brinquedos (Pode isso Arnaldo?) E como o papel dos pais é impor, é isso que esta fazendo.
  O menino já faz as coisas na "maladragem" porque basta eu dar as costas e ele esta colocando alguma coisa na boca, ou brincando de jogar o controle remoto, e pior tentando escalar a mesa da cozinha, que por sinal esta sem toalha a dias por precaução. Aí eu falo alto (só assim ele terá noção de que eu não estou brincando também) Não Caio, não pode. Ele já escutou tanto que aprendeu. Quando eu falo, eu sai, ou solta o que estiver na mão. As vezes chora, de raiva hahaha. Más eu não vou amolecer, se não, depois não tenho controle. Ah, e depois de uns 3 minutos ele acaba voltando, más isso eu vou contornando com o passar do tempo, afinal ele tem apenas 9 meses.

11 comentários:

  1. eeeee Caio, sapequinha hein...
    Mas é assim mesmo, mamãe tem que falar não quando for necessário né...
    Essas coisas são sinais que ele é um menino esperto, e ativo, né...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é assim mesmo, depois ele entende mais

    ResponderExcluir
  3. Thaty é assim mesmo, você vai cansar de falar não faça isso/ não mexa naquilo, mas é importante impor limite. Depois você vai colher os frutos disso :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É amiga, sei bem como é... por aqui estamos passando pela mesma coisa!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Eitaa que sapeca!!
    Mas é isso aí,pulso firme que ele vai entender que é errado!!
    O filho da minha prima tem 1 ano e 2 meses e quando faz arte e ela briga,ele finge que não é com ele haha...eu me rasho e ela fica dizendo que minha hora vai chegar!!
    #Medo...

    Beeeijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  6. Eles vão nos testando mesmo amiga, mas temos que ser firmes.
    beijão

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/08/resenha-shampoocondicionador-baby-roger.html

    ResponderExcluir
  7. Thaty, ele tá na fase de testar limites...vai ser assim mesmo.
    E criança tem fascínio por controle remoto...queria entender isso.

    ResponderExcluir
  8. Ai to até pesando quando o Enzo chegar nessa fase, ele ja tem a personalidade muito forte, espero que me obedeça sem esforços, mais você esta fazendo certo tem que impor limites mesmo, porque se não por eles acabam batendo na gente rsrsr

    ResponderExcluir
  9. essa é a fase que deixa os cabelos em pé kkkk
    bjoas

    ResponderExcluir
  10. Exatamente assim!!
    Aqui em casa também tem sido do mesmo jeitinho que você descreveu...jogar as coisas, escalar os móveis, por tudo que acha na boca. A gente fica "piradinha" mesmo kkkkk.
    Mas essa fase passa amiga.
    Bjs!!!

    Ah, você excluiu o perfil no Face??
    Não te acho mais!!!

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo lindinha você estar certissima
    nada de amolecer e sim tem que se impor
    crianças precisam de limites
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seus comentários me motivam pra continuar! :)